Dirigido por Lázaro Ramos, espetáculo Namíbia, Não! comemora 10 anos com temporada especial em São Paulo na Semana da Consciência Negra. O ator Ícaro Silva e o dramaturgo Aldri Anunciação, autor do livro que deu origem à peça, protagonizam espetáculo que terá apresentações no Teatro Sérgio Cardoso, com ingressos a preços populares.
O premiado espetáculo Namíbia, Não!, inspiração do filme Medida Provisória, desembarca em São Paulo na Semana da Consciência Negra. Com sessões a preços populares, as apresentações serão no palco dos teatros Sérgio Cardoso, nos dias 23, 24 e 25/11. Namíbia, Não! marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos, muito antes de se transformar no longa Medida Provisória. Atualmente é protagonizada pelo ator Ícaro Silva, que vive o vilão Leonardo da novela "Cara e Coragem" e o premiado dramaturgo Aldri Anunciação, autor do livro que deu origem à peça e que estrelou filmes como Ilha e Café com Canela, além de ser apresentador na TV Bahia.
O espetáculo narra a história dos advogados André e Antônio. Eles são surpreendidos por uma Medida Provisória do governo que obriga os cidadãos com características de ascendência africana a regressarem aos seus países de origem. Todos devem ser capturados e devolvidos à África, sob o pretexto de “corrigir” o erro da escravização. Sua narrativa se desenrola em torno de uma realidade distópica em um Brasil do futuro.
Espetáculo: Namíbia, não!.
Linguagem artística: Teatro.
Duração: 70 minutos.
Classificação etária: 12 anos.
Ingressos: Via Sympla.